Mulheres e moto

Duas mulheres contam como se apaixonaram por andar de moto

by equipe bolsa de mulher em fevereiro 14, 2011 | 5:29 pm
motomulher_
Algumas brincadeiras já deixaram de ser exclusividade dos meninos há tempos. Meninas  dominaram quadras, campos, tatames… Com certos esportes é a mesma coisa. Mulheres tomaram gosto pela velocidade e pela sensação de liberdade. E pilotar uma moto traduz bem esse espírito livre.

A empresária Patrícia Maia é uma que se encantou com os “brinquedos de verdade” dos homens. Ganhou uma moto do marido e, desde então, tirou carteira e não deixa de desfilar por aí sobre duas rodas. “Ele pensou que eu ia largar de lado, que era só fogo de palha. Se enganou.  Ele jurava que ia ficar com a moto “, conta, rindo, Patrícia. Os passeios de moto entraram na rotina do casal, que não perde uma chance de pegar a estrada nos fins de semana. “A única coisa chata é que, muitas vezes, sai discussão para ver quem vai guiar a moto “, revela.
Luana Guerra sempre gostou de desfilar em duas rodas. Sua primeira experiência motorizada foi com uma Mobilete, que lhe levava todos os dias para a escola. “Era ótimo, chegava rapidinho, não pegava trânsito e ainda dava uma de menina moderninha. Minha chegada ao colégio causava inveja nas meninas e curiosidade nos meninos. O auge era quando levava um na garupa” , brinca. Os anos se passaram, Luana acabou a escola, a faculdade e, hoje, para ir ao trabalho não abandonou o estilo motorizada de ser. “Vou de lambreta. Sem estresse e com ventinho no rosto” .
Bom, se você faz parte do clube das apaixonadas por velocidade e moto, temos uma dica imperdível. Vai acontecer no Rio de Janeiro a quinta edição da Copa Brasil de Motocross Freestyle 2011 – com Patrocínio da Petrobras Distribuidora.
A categoria de Motocross Freestyle é recente no Brasil (começou em 1998) e é a modalidade mais radical do motociclismo, atraindo milhares de pessoas em todo o mundo.  Esta  categoria é considerada a que mais evolui no país, pois todo ano surgem novos talentos, e os pilotos brasileiros apresentam um significativo aprimoramento técnico.  A plasticidade das manobras, associada à radicalidade dos saltos –  8 a 10 metros de altura, fascinam as pessoas que assistem o evento.
A edição 2011 trará ao Rio de Janeiro os melhores pilotos brasileiros, além de dois convidados internacionais.
Programinha perfeito para quem ama sentir o coração batendo mais rápido!
Informações:
Quinta edição da Copa Brasil de Motocross Freestyle 2011 – Patrocínio da Petrobras Distribuidora.
- Período – 19 e 20 fevereiro de 2011
- Local – praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ