» Envelhecimento da peleBlog Da Redação

Envelhecimento da pele

Além do protetor solar, é importante usar um creme antirrugas

by Redação em 18 de janeiro de 2013 | 10:13

Mudanças de temperatura, umidade do ar, sol, poluição e outros fatores agridem a pele do rosto diariamente. E com o tempo ela vai mostrando alguns sinais do envelhecimento e de todos os danos a que submetemos ela durante a vida.

De acordo com dermatologista Dra. Marcella Alves, da Clínica Les Peaux, os principais sinais do envelhecimento da pele são a perda de textura, viço, brilho, aparecimento de rugas, manchas e perda de firmeza com aparecimento da flacidez.

Usar protetor solar todos os dias é fundamental para evitar que esses sinais apareçam antes da hora e também para afastar o risco doenças graves “Os raios UV causam principalmente o envelhecimento cutâneo precoce, o câncer de pele e as alterações no sistema imunológico, que destroem o DNA da célula da pele”, explica a médica. Mas o protetor solar sozinho muitas vezes não é suficiente para impedir o surgimento destes sinais.

“O sol é o principal fator para o envelhecimento da pele, mas também tem o cigarro, dormir mal, alimentação não balanceada, sedentarismo e poluição”, diz a dra. Marcella. Além de evitar a exposição solar nos períodos ruins (após as 10h e antes das 15h), usar produtos antirrugas ajuda a tratar a pele. “Eles ajudam a hidratar, a clarear, melhorar a textura e a diminuir as linhas de expressão”, explica a médica.

Uma das opções a venda hoje no mercado é o Revitalift Total Repair 10 (R$ 69,90), de L’Oréal Paris. Ele é um tratamento diário que ajuda a corrigir os vários sinais da idade combinando ingredientes ativos multifuncionais. Sua fórmula em serum ajuda a melhorar o relevo cutâneo e combate 10 sinais da idade. O produto promete reduzir rugas, pele suavizada, mais firmeza, mais elasticidade, maciez, pele tonificada e mais preenchida, reidratação, textura melhorada e um aspecto radiante.

“A partir dos 20 anos já se pode começar a prevenção de uma forma bem suave. Use um produto que tenha vitamina C, que combate os radicais livres, prevenindo o envelhecimento cutâneo”, diz a dra. Marcella. A médica também alerta para que a escolha do produto ideal leve em conta uma textura ultraleve. “É importante para evitar a obstrução dos poros que levam à formação de cravos, acnes e aumentam a oleosidade da pele.”

O creme de tratamento escolhido não impede que a mulher use maquiagem, podendo servir como uma “base” para ela. “A ordem é o creme de tratamento, o filtro solar e, por último, a maquiagem”, explica a médica.



Últimos comentários (1)

Deixe um comentário

  1. parajumpers danmark fez um comentário:

    3 de setembro de 2013 | 14:24 #

    Terrific work! This is the type of info that are supposed to be shared across the internet. Shame on {the seek engines|Google} for no longer positioning this put up upper! Come on over and talk over with my website . Thank you =)

Deixe um comentário

perfil

Um espaço para as mulheres da redação contarem o que anda rolando no mundinho feminino: eventos, dicas, novidades. E mais moda, tendências, relacionamentos, filhos, cabelos, unhas… Um tricô só!

Erro ao estabelecer uma conexão com o Banco de Dados