Blog Da Redação

Envelhecimento da pele

Além do protetor solar, é importante usar um creme antirrugas

by Redação em 18 de janeiro de 2013 | 10:13

Mudanças de temperatura, umidade do ar, sol, poluição e outros fatores agridem a pele do rosto diariamente. E com o tempo ela vai mostrando alguns sinais do envelhecimento e de todos os danos a que submetemos ela durante a vida.

De acordo com dermatologista Dra. Marcella Alves, da Clínica Les Peaux, os principais sinais do envelhecimento da pele são a perda de textura, viço, brilho, aparecimento de rugas, manchas e perda de firmeza com aparecimento da flacidez.

Usar protetor solar todos os dias é fundamental para evitar que esses sinais apareçam antes da hora e também para afastar o risco doenças graves “Os raios UV causam principalmente o envelhecimento cutâneo precoce, o câncer de pele e as alterações no sistema imunológico, que destroem o DNA da célula da pele”, explica a médica. Mas o protetor solar sozinho muitas vezes não é suficiente para impedir o surgimento destes sinais.

“O sol é o principal fator para o envelhecimento da pele, mas também tem o cigarro, dormir mal, alimentação não balanceada, sedentarismo e poluição”, diz a dra. Marcella. Além de evitar a exposição solar nos períodos ruins (após as 10h e antes das 15h), usar produtos antirrugas ajuda a tratar a pele. “Eles ajudam a hidratar, a clarear, melhorar a textura e a diminuir as linhas de expressão”, explica a médica.

Uma das opções a venda hoje no mercado é o Revitalift Total Repair 10 (R$ 69,90), de L’Oréal Paris. Ele é um tratamento diário que ajuda a corrigir os vários sinais da idade combinando ingredientes ativos multifuncionais. Sua fórmula em serum ajuda a melhorar o relevo cutâneo e combate 10 sinais da idade. O produto promete reduzir rugas, pele suavizada, mais firmeza, mais elasticidade, maciez, pele tonificada e mais preenchida, reidratação, textura melhorada e um aspecto radiante.

“A partir dos 20 anos já se pode começar a prevenção de uma forma bem suave. Use um produto que tenha vitamina C, que combate os radicais livres, prevenindo o envelhecimento cutâneo”, diz a dra. Marcella. A médica também alerta para que a escolha do produto ideal leve em conta uma textura ultraleve. “É importante para evitar a obstrução dos poros que levam à formação de cravos, acnes e aumentam a oleosidade da pele.”

O creme de tratamento escolhido não impede que a mulher use maquiagem, podendo servir como uma “base” para ela. “A ordem é o creme de tratamento, o filtro solar e, por último, a maquiagem”, explica a médica.

Clinique lança balm que parece lápis de cor

Produto é enriquecido com manteiga de karité e manga, ótimo para hidratar lábios ressecados

by Redação em 19 de dezembro de 2012 | 9:02

Crédito: Divulgação

A Clinique está lançando uma nova linha de balm labial. Macio, fácil de passar e sem cheiro o balm proporciona uma cobertura de cor suave, ideal agora para o verão.

Lançado em 10 cores, ele é enriquecido com manteiga de karité e manga, ótimo para hidratar lábios ressecados.

A cor é duradoura e proporciona uma cobertura total nos lábios logo na primeira passada, não precisando repetir o processo mais de uma vez para intensificar a cor. O designer do balm parece um lápis de cor, deixando a maquiagem ainda mais divertida.

Preço sugerido: R$ 84,00

Chega em fevereiro ao Brasil óleo que promete reduzir estrias e cicatrizes

by Redação em 7 de dezembro de 2012 | 9:46

Em fevereiro deve chegar ao Brasil um novo tratamento cosmético para rosto e corpo que promete diminuir marcas da pele como cicatrizes, estrias, sinais da idade, tons desiguais e desidratação. É o Bio-Oil.

O produto é formulado a base de vitaminas e extratos de plantas. Como além de amenizar marcas, ajuda a prevenir estrias ele é ideal para ser usada por mulheres grávidas ou que pretendem engravidar.

Nós recebemos o produto aqui na redação do Bolsa de Mulher e vamos testar. A primeira impressão que tivemos é de que o produto tem um cheiro agradável (o perfume é gostoso e não é forte demais) e sua textura em óleo é rapidamente absorvida pela pele.

 

Marcas apostam em shampoos antiqueda

by Redação em 26 de novembro de 2012 | 15:59

A queda de cabelo é um problema que preocupa a maioria das mulheres. Por causa disso, as marcas de shampoos estão com várias novidades para combater esse problema. Aqui no blog já falamos sobre a ampola Dove Controle de Queda, que tem resultado realmente eficaz.

A Phytoervas possui o shampoo sem sal anti-queda com Bétula Natural, Pantenol e Vitamina A. O perfume desse produto talvez seja sua maior vantagem, é realmente incrível. O condicionador da mesma linha não deixa os cabelos pesados, mas não é 100% eficaz para desembaraçar (é preciso aplicar bastante nos fios para conseguir o efeito desejado).

O shampoo da Ecologie tem um bom resultado. Ele contém extrados de Bardana, Capsium e Vitaminas B5. O ponto positivo desse produto é que limpa profundamente os fios.

A L’Óreal tem o Elseve Arginina Resist X3, que reforça a fibra, revitaliza a raiz e nutre o bulbo. Apesar de não prometer acabar com a queda de cabelo, ele trata a quebra. E muitas vezes confundimos esses dois problemas. Cabelos com química e danos causados, por exemplo, pelo calor do secador, quebram mais facilmente. Quando penteamos vemos uma quantidade grande na escova e logo pensamos que o cabelo está caindo. Ele pode estar, na verdade, quebrando fácil.

O lançamento mais recente é o Seda S.O.S Queda, que promete reduzir em até dez vezes a queda do cabelo causada por quebra. Nós aqui da redação testamos e gostamos bastante do perfume do produto. Ele deixa o cabelo levemente mais pesado, o que é ideal para quem tem muito volume ou frizz. A queda por quebra é reduzida por deixar o cabelo mais nutrido.

O Seda S.O.S Queda é uma cocriação da Francesca Fusco, de Nova York, dermatologista especialista nos cuidados do couro cabeludo. A linha tem shampoo, condicionador, creme de tratamento e uma loção revitalizadora da raiz, a parte mais bacana do tratamento.
Diferencie queda x quebra:
Queda com raiz não é quebra. É um problema interno dos fios. Existem vários fatores que podem levar à queda de cabelo, entre eles problemas hormonais, nutricionais, estresse, genética, pílula anticoncepcional, doenças específicas e cirurgias”, explica a Dra. Fabia Oppido, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia-RESP.

Já a quebra de cabelo acontece quando o fio não cai pela raiz e sim sofre algum estresse que o deixa enfraquecido. “Fatores ambientais como o excesso de sol e de vento, mudanças bruscas de temperatura, o cloro da piscina e processos químicos podem deixar os fios quebradiços”, diz a dermatologista.

Nestes casos a médica orienta que se use um protetor solar antes da exposição ao sol, chapéus, lenços. “Se seu cabelo está muito danificado, o ideal é que também se faça uma hidratação semanal ou a cada 15 dias. Cabelos com menos problemas podem ser hidratados uma vez por mês. Você não precisa ir ao salão para fazer essa hidratação. Hoje em dia há marcas ótimas no mercado.” Leia mais.

Em São Paulo, programa de capacitação para mulheres recebe inscrições

Projeto global acontece na FGV e interessadas devem se cadastrar até dia 10 de dezembro

by Redação em 23 de novembro de 2012 | 17:28

Créditos: Shutterstock

Nós adoramos ser independentes e muitas encontram no empreendedorismo essa oportunidade. Quem quer estar capacitada para entrar com tudo no mercado não pode perder a chance de participar do programa global 10.000 Mulheres, que tem inscrições abertas até o dia 10 de dezembro no site www.10000mulheres.com.br.

Desenvolvido pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP), o programa de capacitação, totalmente gratuito, é uma iniciativa filantrópica global que leva educação em administração e gestão de negócios a mulheres de áreas carentes em todo o mundo.

Para concorrer a uma das 35 vagas, as interessadas devem ter um negócio próprio em funcionamento e não serem ex-alunas da FGV-EASP ou demais escolas da Fundação Getulio Vargas. Acontece ainda um processo seletivo, que inclui a apresentação de documentação (RG, CNH ou carteira de trabalho), duas fotos 3×4, cópia simples da última declaração do imposto de renda e convocação para uma entrevista pessoal. As aulas começam no dia 10 de fevereiro na unidade da FGV-EAESP (Avenida 9 de Julho, 2029) e acontecem às sextas-feiras e sábados, das 9 às 18 horas, durante três meses.

Esta é a nona edição do projeto capitaneado pelas instituições norte-americanas Goldman Sachs e pela Goldman Sachs Foundation e coordenado no Brasil pelos professores Maria José Tonelli e Tales Andreassi. “O Programa tem como objetivo capacitar jovens profissionais que contem com um negócio próprio em atividade, mas não tiveram a oportunidade de finalizar seus estudos”, diz Andreassi, coordenador do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da FGV-EAESP.

A grade de aulas contará com disciplinas como finanças, planejamento, recursos humanos e marketing, dentre outras, além de serviços de apoio às empreendedoras. As participantes também contarão com suporte e acompanhamento pessoal e profissional, além de participarem de eventos de networking e fóruns abertos.

Nova coleção de esmaltes Colorama

by Redação em | 14:08

Como (quase) toda mulher, a gente ama esmaltes! E adorou a nova coleção da Colorama, a “Forma em Cor”.

São as cores apresentadas no último São Paulo Fashion Week. A marca montou um estande no evento em que as visitantes podiam “pescar” os vidrinhos dessa coleção. Além disso, como era a marca de esmaltes oficial da Semana de Moda, desfilou algumas de suas cores nas mãos das modelos. No Bolsa de Mulher a gente até contou quais foram os tons mais usadas pelas grifes.

A coleção “Forma em Cor” tem um tom com verniz, o Círculo Branco (branco perolado), e cinco cores cremosas: Cone Laranja (laranja aberto), Curva bege (bege queimado), Preto Gráfico Fosco (preto fosco), Quadrado Azul (azul royal), Retângulo Verde (verde pistache) e o Seta Vermelha (vermelho puro).

O preço sugerido é de R$ 2,55.

Dicas para quem gosta de esmaltes:
No Bolsa estamos com um especial cheio de dicas de saúde, cores, nail art e vídeos para as apaixonadas por unhas. Lá você encontra as melhores matérias que publicamos sobre o assunto e aprende a fazer em casa as últimas tendências: http://www.bolsademulher.com/especiais/unhas-e-esmaltes/

Outra dica é o blog Esmalte O Seu Dia, da Isis Zonaro. Ele faz parte da rede Pink e sempre tem dicas sobre lançamentos: http://esmalteoseudia.blogspot.com.br/

Capinhas para celular supercharmosas

by Redação em | 13:44

Está chegando ao Brasil a Case-Mate, empresa de acessórios para celulares, smartphones e tablets antenados com a moda. São capinhas supercharmosas que além de proteger os aparelhos, complementam o estilo das garotas mais antenadas.

Por aqui a gente amou essa novidade, principalmente o modelo da cantora Fergie, que mistura estampa animal com laranja. Puro charme.

Mas quem quiser comprar ainda vai ter que esperar mais um pouquinho. A empresa só chega na segunda quinzena de dezembro, com produtos que variam entre R$ 70,00 e R$ 150,00.

 

Câncer de pele: mutirão realiza exames gratuitos no próximo sábado em todo o Brasil

Quem tem pele e olhos claros, além de idosos, estão no grupo de risco

by Redação em 21 de novembro de 2012 | 16:53

Créditos: Shutterstock

No próximo sábado (24), Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) realiza um mutirão de atendimento para realização de exame preventivo gratuito para detecção da doença. Serão mais de 140 postos de atendimento em todo o Brasil.

Cerca de 1.500 médicos voluntários, além de outros milhares de profissionais da área de saúde, realizarão atendimento em 25 dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, para análise, diagnóstico e tratamento da doença. Homens e mulheres devem comparecer aos hospitais públicos credenciados, postos de saúde e tendas montadas em pontos de grande circulação das 9h às 15h. Também estão previstas atividades educativas, como aulas expositivas sobre fotoproteção e sobre como suspeitar do câncer da pele.

É importante o comparecimento de todos, tanto homens quanto mulheres, mas principalmente os pacientes que se encontram dentro da área de risco. São eles: os que têm caso de câncer da pele na família; pele muito clara que sempre fica vermelha e nunca bronzeia; cabelos claros; olhos claros; possuem muitas pintas pelo corpo; já sofreram queimaduras pelo sol; possuem sardas na face e/ou ombros; já tiveram câncer da pele; tomaram muito sol sem proteção; possuem uma pinta que esta mudando de cor; possuem uma ferida que não cicatriza; idosos.

Os atendidos pelas equipes médicas que apresentem suspeita de câncer da pele serão encaminhados para tratamento totalmente gratuito. Os endereços dos locais de atendimento poderão ser consultados pelo site da SBD e também gratuitamente pelo número 0800-7013187.

Workshops de maquiagem para mulheres em tratamento contra o câncer

Dicas serão dadas pelo beauty stylist Duda Molinos

by Redação em 24 de outubro de 2012 | 10:31

cancer-mama-shutterstockA gente sempre ouve falar em workshops de maquiagem, de moda, etc. Mas um nos chamou a atenção. No próximo dia 30 o beauty stylist Duda Molinos dará dicas de estilo e vai ensinar técnicas de maquiagem para mulheres que estão passando por quimioterapias.

A ideia é muito bacana e ajuda a recuperar a autoestima dessas mulheres, que muitas vezes ficam carecas, perdem sobrancelhas, cílios e têm mudanças na textura da pele durante o tratamento. O evento acontece das 15h às 18h no auditório do Hospital São José (rua Martiniano de Carvalho, 965 – 1º andar).

A iniciativa faz parte do Outubro Rosa, um movimento comemorado em todo o mundo com estratégias do governo e também iniciativas privadas para lembrar da importância da prevenção do câncer de mama.

Qualquer paciente oncológico pode participar do workshop, independente do hospital. O telefone para o público confirmar presença é o 3505-4477.

Bolsa testou: Esmaltes Capricho

Tons pastel e cores vibrantes são a aposta das coleções

by Redação em | 9:09

pack_baixa-2Para as apaixonadas por esmalte há diversas cores e coleções espalhadas pelas lojas. Recebemos na redação do Bolsa de Mulher alguns da marca Capricho e testamos para  comentar a vocês sobre o produto.

São 20 cores diferentes da linha de esmaltes Capricho, divididas em 4 coleções: Play, com esmaltes mais coloridos; Girlie, com tons de “menininha” e acabamento cremoso; Rock Glam, cores mais escuras como o preto e com efeitos holográficos; e OMG com tons diferenciados com glitter, cobertura flocada, cromados, entre outros.

Uma ótima característica da coleção é que os esmaltes secam rápido, ou seja, após a esmaltação nada de estragar a cor por esbarrar as unhas em algum lugar. Além disso, eles têm uma ótima cobertura, sendo possível passar apenas uma mão do esmalte e boa durabilidade. Como algumas cores são mais “cute”, o esmalte também pode ser direcionado ao público infantil e juvenil, mas fica o alerta de que os esmaltes não são hipoalergênicos e podem provocar alergias em crianças que tenham predisposição a elas. O preço sugerido para cada esmalte é de R$ 4,95.

Ficha-técnica
Produto: Linha de esmaltes Capricho
O que promete: Oferecer diferentes cores e texturas para as unhas das meninas/mulheres
Cumpre o que promete? Sim! Traz diversas cores e efeitos nas 4 coleções
Preço sugerido: R$ 4,95

preco-2a11-bolsa-rosa-2
af-215-bolsas-rosas-21-bolsa-rosa-2

perfil

Um espaço para as mulheres da redação contarem o que anda rolando no mundinho feminino: eventos, dicas, novidades. E mais moda, tendências, relacionamentos, filhos, cabelos, unhas… Um tricô só!

Erro ao estabelecer uma conexão com o Banco de Dados