» Vai se casar em 1 ano? Cuida da sua peleLigia Kogos

Vai se casar em 1 ano? Cuida da sua pele

by Redação em 21 de janeiro de 2013 | 8:08

Um ano costuma ser um prazo frequente de antecedência para muitas noivas marcarem seus casamentos… Afinal, reservas de igrejas, salões de festa, escolha de padrinhos, vestido, decoração do apartamento, costumam demandar mesmo muito tempo e de fato, 12 meses passam depressa.

Ao invés de se entristecer com a espera obrigatória, por que não aproveitar este ano para se transformar numa noiva resplandecente de beleza e alegria, digna de um filme hollywoodiano? Um ano é um prazo mais do que suficiente para tratar e eliminar todas aquelas coisinhas que parecem sem importância, mas que afetam a sua imagem, sua confiança em si própria! Que tal corrigir de uma vez por todas aquelas espinhas persistentes, os poros dilatados numa pele meio oleosa, que nunca está lisinha? Como seria bom ter ao fim de um ano 12 a 14 cm a mais de cabelo forte e saudável pra usar solto sobre o vestido de noiva!  E se a celulite quase desaparecesse para você usar o biquíni sem canga na lua de mel? Comece já a preparar-se pois isso é possível !

Pele do rosto

Vá imediatamente a uma dermatologista . Não há tempo a perder com procedimentos estéticos leigos e enganadores. Ela lhe prescreverá os medicamentos via oral necessários para livra-la definitivamente destas espinhas que a incomodam há tanto tempo. Sejam antibióticos ou a isotretinoina oral, o resultado deverá ser de impacto, fazendo com que todos elogiem sua nova pele, lisa e completamente livre de inflamações e cravos. A isotretinoina na maioria das vezes tem que ser tomada por 6 a 10 meses , portanto quanto antes iniciar melhor. Após 2 meses do término do tratamento já é permitido engravidar sem nenhum problema, se você quer ter um bebê logo no primeiro ano de casada.  Em 3 meses sua pele já estará quase perfeita , mas o tratamento se estenderá um pouco mais para que o resultado seja definitivo .

Ao lado do medicamento oral, ácidos suaves e adstringentes completarão o acabamento final, clareando manchas, apagando marcas e deixando sua pele um veludo!

Cabelos

Se você está sempre às voltas com queda exagerada de fios, cabelo fraco e ralo a dermatologista também será sua salvadora.  Ela checará sua saúde geral e lhe dará medicamentos que fortalecerão as raízes e os fios, protegendo-os da influencia maléfica do estresse, dos picos hormonais, da oleosidade das raízes. Mas se você é daquelas que não vivem sem reflexos, comece já a diminui-los drasticamente ou mesmo elimina-los completamente . A descoloração sempre lesa o fio, por melhor que seja o cabeleireiro e banhos de todos os tipos para tentar recuperá-los não funcionam, pois a lesão causada pelos reflexos é irreversível. Até esteticamente é discutível se já não cansamos todos desse exército de moças de cabelos listados e finos, desvitalizados e fracos… Melhor ser menos loura e com mais cabelos… A boa notícia é que os produtos alisantes com formaldehydo (formol) aprovados pela ANVISA não são prejudiciais, deixam os cabelos mais lisos e mais resistentes à quebra, ajudando-os a crescer. Ah e não é preciso cortar pontas, pois o cabelo NÃO É PLANTA e não precisa de poda, pois não há nenhuma comunicação entre a raiz e as extremidades! Chega desse mito sem fundamento! Seja uma noiva científica!

Se seguir estes conselhos, na hora do casamento você estará até com 14 cm de comprimento a mais, numa cabeleira bem mais forte e com movimento!

Corpo

Agora é hora de levar a sério a dieta que você faz, mas quebra, os exercícios que você jurou iniciar, mas não começou. Você está provavelmente numa das fases mais espetaculares da sua vida e deve vive-la plenamente sem limitações! Obrigue-se a caminhar 3 vezes por semana pelo menos. Isso lhe dará ânimo para a dieta, para ser mais organizada com seu tempo e até para tratar melhor o seu noivo, acredite!

Corte (ou diminua muito) os carboidratos farináceos , os refrigerantes (inclusive os diets), o cigarro (noiva que fuma é brega) e tome bebidas alcoólicas com comedimento, classe e elegância, você sabe do que eu estou falando  …

Em 3 meses a celulite terá diminuído bastante  e suas roupas cairão muito melhor… Você poderá incrementar o processo com cremes à base de cafeína, enzimas, cremes de massagem contendo hormônios masculinos (prescritos pelo dermatologista) e fazer algumas sessões de radiofrequência, se necessário.

Nos meses finais, se você se entusiasmar, um pouco de musculação definirá braços, coxas , abdômen e cintura, delicadamente, o que fará seu noivo ser alvo da inveja de todos os homens presentes !

15 DIAS ANTES DO CASAMENTO

Os dias que antecedem o casamento podem ser agitados e corridos, mas sem dúvida carregam uma excitação especial… Sua aparência deverá ser fresca, radiante e viçosa como nunca, no grande dia!

Nesta semana especial tome certos cuidados indispensáveis. Limpe bem a pele , com a ajuda de uma loção levemente alcoólica para que os poros fiquem bem fechados e todas as impurezas sejam eliminadas. O melhor produto para estes dias serão aqueles à base de Vitamina C, que revigora, tira os sinais de cansaço, dá brilho e clareia, mas sem nenhuma complicação. Não queira se bronzear intempestivamente nos últimos dias, pois você pode exagerar, se queimar e ficar com aspecto desgastado.

Dermatologistas usam procedimentos e máscaras especiais para noivas dois ou três dias antes, com banho de vapor de ozônio, retirada de possíveis cravos remanescentes com delicadeza, para não marcar, massagem com produtos para hidratar e estimular, terminando com banho de Blue Light para alisar e desinflamar a pele, fazendo com que a cútis se torne brilhante e rosada, Por fim, uma máscara tensora para dar ao rosto o aspecto  “Cinderella “,  radiante e absolutamente descansado.

Aplicações de toxina botulínica para tirar rugas de preocupação na testa e nos olhos, assim como leves preenchimentos para sulcos e olheiras já deverão ter sido feitos no último mês, para deixar os últimos 15 dias em descanso.

Para quem vai passar a tarde do Dia da Noiva em algum lugar especial para relaxar e se embelezar, além de massagens, máscaras calmantes e hidratações, normalmente se dá ênfase ao descanso e recuperação, com banhos aromáticos, pedras quentes, chás desintoxicantes , tudo para o prazer e relax. 

Conselhos especiais:

  • A noiva não pode beber muito na festa para não ficar com poros dilatados, nem com narizinho e bochechas vermelhas! Você tem que parecer a noiva e não a sua tia depressiva…
  • Ela deve sorrir, circular com graça entre seus convidados e jamais se irritar com pequenos contratempos que fatalmente ocorrem nessas ocasiões. Nenhum traço de contrariedade deverá transparecer em seu rosto deslumbrante.
  • A noiva participará, é claro, de sua própria festa, mas não poderá “desmanchar-se” toda em danças frenéticas, terminando a noite suada, rasgada e totalmente descomposta.  Ela tem um papel a representar, a de estrela máxima do evento, que envolverá seus convidados em puro encanto. Neste papel principal, ganhe o Oscar !
  •  É o momento delicado da moça se deixar conhecer pelos amigos e família do noivo que ainda não a viram ou a conhecem pouco . Esta primeira impressão ficará por anos na mente de todos e isso pode influenciar sua felicidade futura, sua vida social e a aceitação que ela receberá em seu novo círculo. Sua beleza deverá encantar e seduzir, mas sem ser arrogante, passando um sentimento de receptividade e acolhimento.

Padrinhos com a roupa inadequada, daminhas que esperneiam, bem-casados embalados na cor errada, vídeo que encrenca, tio inconveniente, esqueça tudo …!

Ninguém vai dar a menor importância a nada disso. O que estará realmente em foco é a sua imagem de sedução e felicidade…



Últimos comentários (4)

Deixe um comentário

  1. Laís fez um comentário:

    27 de janeiro de 2013 | 3:17 #

    Infelizmente, essa é a pior matéria que já li no Bolsa. Tinha tudo pra ser muito interessante, dando dicas legais para as noivas ansiosas pelo seu “grande dia”. Mas a última parte foi extremamente desnecessária!
    A noiva “não poderá “desmanchar-se” toda em danças frenéticas, terminando a noite suada, rasgada e totalmente descomposta.” “Jamais irritar-se”. “Seu rosto deslumbrante”. “Esta primeira impressão ficará por anos na mente de todos”.
    Comentários como esses realmente não precisavam. Afinal, é uma matéria sobre etiqueta, cuidados com a pele, preparação para as noivas, cuidados com o cabelo ou o quê? Objetividade, por favor!

  2. marcia fez um comentário:

    27 de janeiro de 2013 | 21:35 #

    concordoo, Laís! e tem mais, parece uma daquelas matérias da revista da minha avó kkkk qual o problema de beber, dançar, se divertir etc E afinal o certo é mostrar a imagem da fada perfeita durante o casamento para os parentes do noivo pra que???

  3. prada outlet fez um comentário:

    13 de agosto de 2013 | 22:43 #

    http://www.7l7l.cn/uchome/space.php?uid=10928&do=blog&id=66602

  4. nike air max 90 fez um comentário:

    3 de setembro de 2013 | 14:24 #

    Of course, what a splendid blog and illuminating posts, I definitely will bookmark your website.Best Regards!

Deixe um comentário

perfil

Ligia Kogos é dermatologista, formada pela Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) – e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Medicina Estética e diretora da Clínica Ligia Kogos de Dermatologia.