» HE, HE, ELES PERDERAM. SHIII! NÓS TAMBÉM. Isabel Kieling

HE, HE, ELES PERDERAM. SHIII! NÓS TAMBÉM.

by Redação em 18 de julho de 2011 | 0:30

HE, HE, ELES PERDERAM. SHIII!  NÓS TAMBÉM. Primeiro foi a favorita Argentina a ser eliminada pelo Uruguai nos pênaltis. No dia seguinte, caímos também nos pênaltis contra o Paraguai, só que com uma diferença: a Argentina perdeu para um adversário que jogou em iguais condições: o Uruguai atacou, defendeu e procurou sempre o gol. Foi um partidão. O melhor desta Copa América. A Argentina perdeu por um detalhe de um pênalti mal cobrado. Já o jogo do Brasil foi unilateral. Só o Brasil atacou. Teve inúmeras chances de gol, mas não teve competência para marcar. Nos pênaltis, então, foi uma tragédia: quatro pênaltis perdidos. Ao Paraguai bastou converter duas cobranças e agradecer a vaga na semifinal entregue de bandeja pela seleção canarinho.

O que dizer do time de Mano Menezes? Ainda não vimos evolução nenhuma. Neymar e Ganso ainda são promessas. Muito endeusados, deu pra ver que ainda precisam amadurecer: Neymar precisa jogar mais para o time e Ganso precisa apreender a não se desligar tanto do jogo. Aliás, foram poucos momentos que Ganso esteve na partida de ontem. Muito disperso, bem marcado, quase nada fez. Apenas deixou uma única vez Neymar na cara do gol, que preferiu driblar ao invés de chutar de primeira, perdendo uma chance real de gol. Também chutou uma única vez em gol: uma bola perigosa, mas que foi bem defendida pelo goleiro Uruguaio.

Agora, não sei por que Mano Menezes insiste com alguns caras da seleção anterior? Daniel Alves, rico jogador do Barcelona, parece que deixou o jogo na cidade espanhola. Não jogou nada nos dois primeiros jogos, tanto que foi substituído por Maicon que por sua vez jogou bem a partida anterior, mas já no jogo de ontem, errou todos os cruzamentos. E o Elano? Que horror! Já era na seleção. Também não deu para entender a convocação do Fred. Na verdade, esta história de renovação acaba quando vai disputar qualquer torneio: convoca o mais experientes, porque não quer perder. Ai, não renova e nem ganha. É preocupante a preparação para copa. Não participaremos das Eliminatórias por ser país sede e teremos poucos amistosos até a Copa das Confederações em 2013. O negócio está mal parado para Copa de 2014. Além das obras todas atrasadas, o time também está marcando passo. Será que vamos pagar aquele mico em casa?

 

perfil

Isabel Kieling é gaúcha, moradora apaixonada do Rio de Janeiro, e jornalista de formação. E, contrariando o senso comum, entende muito de futebol. Por isso, inaugura a nossa mesa redonda virtual para comentar os melhores lances dos esportes e dos atletas – claro. Mas ela também bate a sua bolinha – só que a de golfe! Isabel também é golfista, e atualmente luta para sair das últimas posições do ranking.

Erro ao estabelecer uma conexão com o Banco de Dados