» Doce mulherBeth Valentim

Doce mulher

by Beth Valentim em junho 5, 2008 | 9:00 pm

Ontem estava conversando com um amigo, daqueles com alma feminina, e o papo foi sobre as mulheres. É um tipo interessante, bonitão, alegre e bem charmoso. Está à procura de uma companhia e, mesmo tendo tantos atributos, não consegue encontrar aquela que pode lhe oferecer "o algo mais". "Não é casar", dizia, "mas alguém que possa viajar, me divertir, sair para dançar, beijar, sentir o seu cheiro e adorar pensar que posso vê-la no dia seguinte, porque vou dormir com muita saudade daquele corpo…"

Huuuummmmm… Interessante, não é, meninas? E continuou: "Não me apaixono por uma bunda". "Hahaha", eu ri, porque foi bem espontâneo e suas palavras me faziam pensar em como as mulheres andam enganadas sobre como conquistar um homem de verdade. E completou, afirmando que "bunda tem um monte por aí e lindas, eu sei, mas não é disso que falo". E nosso papo foi até altas horas. Estava adorando escutar aquelas revelações que pareciam ser o start de uma revolução masculina (não fiquem ansiosas! Vai demorar milênios, assim como a nossa).

‘Admiramos as bem-sucedidas, independentes, mas ficamos de quatro quando se fazem de frágeis de vez em quando

Adorei escutar que alguém assim tão especial procura uma mulher doce, que homenageia seu homem vestindo-se para ele com o jeito bem feminino. As mãos e pés sempre cuidados, cheirosa, pele limpinha e sedosa… Um mimo. Forte, mas cheia de graça. Acreditem, ele falava sobre esses itens empolgadíssimo! Era como se estivesse idealizando sua princesa, menina-mulher, que coubesse em seu coração mas que também despertasse seu corpo de homem.

Chegaram alguns dos seus amigos. Aliás, todos interessantes. E a conversa durou muitas horas. Pode-se dizer que estavam inspirados em poder falar para uma mulher que escreve para outras e queriam mandar certos recadinhos… Isto é, para todas nós! Como sabem que escrevo para vocês, mandaram ver. E sem medo de expressar mil idéias e verdades, afirmam que agora todo mundo é igual: "Mulher malha como homem, joga futebol e tem braços fortes e definidos demais", diz um deles. "Parece até que estamos transando com um homem!", completa o outro. "Admiramos as bem-sucedidas, independentes, mas ficamos de quatro quando se fazem de frágeis de vez em quando", reconhece um terceiro.

Pelo jeito, temos que ser mais estratégicas. Talvez demonstrar aquela doçura toda, mas permanecer no caminho das guerreiras. "E sobre a sedução?", eu perguntava, "o que uma mulher deve fazer para deixar vocês desconcertados?" E incrivelmente motivado, um deles fixou seus olhos no meu: "Poxa! É o fim uma menina sair na noite de calça jeans e um top qualquer e… chinelinho" – ele se referia às rasteirinhas. E continuavam completando os pensamentos uns dos outros: "Mas quando chega A-QUE-LA deusa poderosa arrasando com uma roupa de matar, linda, super perfumada, cabelos tinindo de limpinhos, sandálias altas, femininas até morrer…"

Acreditem, amigas! Eles adoram mulheres assim. E depois de alguns chopes, ficaram mais descontraídos: "Quando aparece uma garota assim, comentamos logo como ela é gata".

Meninas, vocês deviam estar comigo! E porque não puderam compartilhar desses momentos, não posso deixar de contar. Fui puxando, jogando lenha na fogueira para entender o que mais atraía os olhos e a pele deles. E sabem o que disseram? Alegria, bom humor, doçura e sensualidade. Mas nada erótico, beijo gostoso sem pegação doida, apenas romance. "Porque adoramos isso, mas é difícil admitir". "Então são românticos e escondem o jogo", afirmei, "mas adoram pegar as que se oferecem". E no tapa um retrucou: "Depende. A gente pode só tirar uma onda e pronto. Não vamos negar que é bom, mas estamos falando de paixão, né?" "Isso!", respondi. Pois é, outro quase sussurrando mostrou o que pensava: "Mulher tem que ser doce, Beth". E a opinião foi unânime… Essa coisa de ser gostosinha, feminina, voz carinhosa, toda melosa, faz qualquer macho ficar doido mesmo.

‘Se acha que um homem adora que a mulher jogue-o na cama e o arraste pelos cabelos no primeiro encontro, pode tirar isso da cabeça. Eles responderam que isso assusta e assim eles perdem o interesse

Eu estava a fim de desafiá-los. "Meninos, mas essa doçura toda tem que ter um toque de pimenta, estou certa?" Eles começaram a rir. E aquele charmoso e bonitão do início do texto olhou fundo nos meus olhos e disse: "Sem dúvida! Uma doce mulher, gostosa e cheia de charme, um furacão".

É, garotas… pelo jeito o negócio é tentar buscar estar próximo o bastante dessa energia toda do ser masculino. Eles querem tudo, e por que não? Quanto mais exigentes, mais nos cuidamos, tentamos ser fatais e especiais o bastante para passar por eles e despertar aquele "ah!" que emitem quando deixamos um rastro de "doce mulher" no ar…

Dicas:

- Se acha que um homem adora que a mulher jogue-o na cama e o arraste pelos cabelos no primeiro encontro, pode tirar isso da cabeça. Eles responderam que isso assusta e assim eles perdem o interesse.

- Caso costumem se encontrar no mesmo bar e boate, eles não telefonam porque sabem que vão encontrá-la no mesmo dia e local. Portanto, é bom dar um "perdido", assim eles sentem sua falta.

- Anotem essa: quando um homem se apaixona, embobece e a mulher entristece. Bem, se os homens gostam de mulher bem-humorada e doce, o negócio é lutar contra esse jeito de ser…

- Bem, depois conto mais pra vocês, porque esse papo foi demais! Por enquanto, vão praticando a essência gostosa que toda mulher tem e provoquem esse ar de "doce mulher". Eles simplesmente ficam loucos…



Últimos comentários (42)

Deixe um comentário

  1. Anônimo fez um comentário:

    junho 6, 2008 | 8:55 am #

    adorei essas revelações, porem eh muitooooo dificil agardar os homens..mas adorei as diquinhas!!
    beijuuuus

  2. Anônimo fez um comentário:

    junho 6, 2008 | 11:55 am #

    Muito boa essa materia !!! engraça !! vou adimitir q axa q os homens gostava msm eh daquelas q se jogavam msm !! hahahah pois eh tava enganada !!! vou fikr ate mais esperata nessas dicas !!!
    bjos !!

  3. Anônimo fez um comentário:

    junho 6, 2008 | 2:47 pm #

    Gente… isso tudo é muito interessante! Principalmente agora que estou conhecendo alguem, que sinti que procura exatamente o que os rapazas falaram, alguem que saiba ser meiga qdo precisa, e outras horas, uma fera… “o meu gatinho falou isso pra mim”… Portanto, mãos à obra …
    Beijosssssss

  4. Anônimo fez um comentário:

    junho 6, 2008 | 4:29 pm #

    Após essas informações vou aprmorar meu lado gato (as vezes dócil e em outras mostro as garras mesmo)!
    Bjs, bjs… (CL)

  5. Anônimo fez um comentário:

    junho 6, 2008 | 5:03 pm #

    É a pura verdade,mulher malhada,desarrumada e desastrada não esta c nada, é por esse motivo q uso e abuso d saias e vestidinhos bem femininos,salto 10,um perfume marcante e cabelos sempre bem tratados e bem ao natural,eles adoram. ;)

  6. Anônimo fez um comentário:

    junho 7, 2008 | 6:02 pm #

    Interessante esta matéria, mas só gostaria de saber aonde encontramos homens assim? Risos..Porque na ” balada” a gente observa outro tipo de opção masculina..r.s..Parece que eles têm medo de mulher feminina e discreta…eles preferem as mocinhas estilo “creu”…rs…Tenho vários amigos que pensam a mesma coisa mas na prática a coisa muda…Resumindo eles estão fugindo de relacionamento essa é a grande verdade. Isso já é o mal do século..relacionamentos “descartáveis”..Beijos a todas.

  7. Anônimo fez um comentário:

    junho 7, 2008 | 6:30 pm #

    Um dos principios da medicina chinesa diz que”yin repele yin,yang repele yang,yang atrai yin q atrai yang…”ou seja homen e mulher tem principios diferentes q se atraem,se uma homen é muito”feminino” ou uma mulher muito “masculina”ñ rola mesmo……isso se aplica a atitude,aparencia,gestos…tudo enfim!

  8. Anônimo fez um comentário:

    junho 8, 2008 | 12:39 am #

    Achei interessante a matéria, mas acho que seja a opção de alguns homens de estilos em comum e raros, raríssimos por assim dizer, a maioria quando sai a noite quer uma mulher qualquer, oferecidinha para levar p/ cama. Estas citadas na matéria são as escolhidas para casar. Acho…

  9. Anônimo fez um comentário:

    junho 8, 2008 | 3:49 pm #

    nossa, preciso ser um pouco mais feminina. não sei andar de salto alto, nunca gostei de maquiagem e acho os decotes vulgares. o que me salva é o bom gosto pelos perfumes. vou tentar usar pelo menos um saltinho de 3 cm, pra ver se eu consigo abalar (ahuahauahuahu). maquiagem? quem sabe com o tempo… hehe

  10. Anônimo fez um comentário:

    junho 8, 2008 | 6:45 pm #

    Poxa, me apresente esses amigos! Porque só tenho conhecido homens viciados em trabalho, ou baladeiros demais, ou volúveis… não tenho conhecido homens que saibam viver e, principakmente, que queiram viver intensamente em companhia de alguém…. ótima matéria!

  11. Anônimo fez um comentário:

    junho 8, 2008 | 7:01 pm #

    Também estou querendo conhecer homens assim…que saibam que tipo de mulher querem a seu lado.
    E creio que balada não é o lugar mais apropriado para conhecer BONS homens…rrsrs…(raríssimas exceções !!)…em barzinhos ou lugares mais tranquilos pode-se achar alguém assim…mas volto a dizer: ” É muito difícil !!! ”

    Mas não vamos desanimar meninas….é quando não estamos procurando que encontramos !!! ;)

  12. Anônimo fez um comentário:

    junho 8, 2008 | 10:01 pm #

    Olá, Beth Valentim!
    Adorei!
    Estou curiosa para saber o resto desse encontro.
    É bom saber a opinião dos homens, apesar de ser muito difícil arrancar isso deles.
    Tem que ser da forma que você conseguiu, espontaneamente, ou seja, eles estavam com
    vontade de falar sobre o assunto e se soltaram.
    Um abração!
    Priscilla
    (CL)

  13. Anônimo fez um comentário:

    junho 8, 2008 | 11:36 pm #

    ola meninas….realmente na noite é difícil conhecer alguém totalmente disponível….até em suas emoções…no entanto, se nos consideramos boas pessoas e vamos dançar em uma boate, pode estar lá um cara legal…não é mesmo? mas em outros lugares, barzinhos, shoppings e até supermercados eles rondam por lá com a finalidade de encontrarem meninas bacanas…quanto a preferirem “meninas atiradas” como nossa amiga falou acima, eles não negaram que gostam, mas preferem para namorar as que lhe passam mais “doçura”….ehehehe….bem, cada uma que utilize de suas armas mais poderosas para conquistar esses seres complexos…que afirmam serem nós…..rs
    bjks
    beth valentim :)) :)) :)) 8-) 8-) (L) (L) (CL) (CL) (CL) (CL) (CL)

  14. Anônimo fez um comentário:

    junho 9, 2008 | 9:50 am #

    Realmente o que a Beth disse é verdade… mas infelizmente não conseguimos encontrar homens assim facilmente, porque sempre alguém os encontram primeiro que a gente, e sempre são aquelas mulheres sem nada na cabeça, tediosas e fúteis.
    Estou lutando contra a minha própria natureza e tentando ser um pouco mais doce. Confesso que tenho um jeito meio rude com os homens, pq acho que isso é um mecanismo de defesa contra as “maldades” que os homens costuman fazer com as mulheres.
    Mas tomara que eu tenha sabedoria suficiente p/ separar o bom do ruim e assim saber tratar melhor o homem que mereça ser tratado como tal.
    Ahhh … adorei as dicas…

  15. Anônimo fez um comentário:

    junho 9, 2008 | 9:51 am #

    Beth, arrasou adorei esses toques, modéstia a parte eu me vi nesse jeitinho doce que eles falaram gosto de andar sempre cheirosa e bem arrumada amo saltos mas nunca vulgar, gosto de perfumes doces mas sem ser enjuativos, mas é muito bom saber que homens não estão ligados somente a bunda!!! Com paciência e nunca esquecendo da nossa essência feminina iremos mudar isso! :$

  16. Anônimo fez um comentário:

    junho 9, 2008 | 11:00 am #

    ola querida,me enquadrei nas dengosas e tb nas auto-suficientes,que não precisam precisando rsrsrs!
    Sou mulher que vive aprontando surpresas,amo estar amando e deixar meu rastro no ar! (CL) (CL) (CL) (CL) =(( =(( =(( =(( (!) (CL)

  17. Anônimo fez um comentário:

    junho 9, 2008 | 11:20 am #

    parabens beth!essa matéria nos mostram q realmente não conhecemos os homens,adorei…e estou esperando novas matérias sobre esse assunto.bjssss

  18. Anônimo fez um comentário:

    junho 9, 2008 | 11:25 am #

    VAI UMA DICA…Acho q a mulherada espera encontrar alguém nos lugares d costume: baladas,bares,praia e festas em geral;. Existem lugares bem mais discretos e culturais e q derrepente vc vai deparar c um cara q tenha bem mais conteudo q os demais e d quebra um relacionamento bem mais duradouro,como : teatro, esposições,passeios ao ar livre, encontros culturais,restaurantes,reuniões c amigos d tipo happy hauer, e esteja sempre naturalmente linda ,pois vc nunca sabe s pode encontrar a pessoa certa onde e qdo vc menos espera. ;) ;)

  19. Anônimo fez um comentário:

    junho 9, 2008 | 2:36 pm #

    Amei essa reportagem … Acho sim que os homens também estão a procura da sua Cinderela, assim como nós mulheres a procura do príncipe encantado. A mulher precisa ser carinhosa, feminina, nunca perder a sua essência natural. Precisamos compreender os homens, porque afinal eles são o sexo frágil. São carentes, mas não o demonstram. Num relacionamento, o item fundamental é o diálogo, um bom papo. Abraços !!! até mais … :D

  20. Anônimo fez um comentário:

    junho 9, 2008 | 6:37 pm #

    Ótimas revelações Beth !!!
    Vindas de uma profissional como vc são ainda mais respeitáveis, concordo com algumas colegas acima sobre eles cairem matando em qq uma que dê mole, mas mulher doce e fatal tem que saber despertar o lado macho de seu homem, tem que hipnotizar, entorpecer, enfeitiçar…
    Ser sutil demanda paciência, requer estratégia, mas o resultado é certeiro.
    Afinal, como diz o velho ditado: “Quem tem pressa come cru”. (CL) (CL) (CL)

  21. Anônimo fez um comentário:

    junho 11, 2008 | 2:51 pm #

    Adorei a matéria e concordo plenamente. Já percebi que quando uma mulher faz um charminho a mais os homens se derretem todinhos. Temos que ser competitivas, malhadas, ms acima de tudo não podemos esquecer que somos femininas.

  22. Anônimo fez um comentário:

    junho 12, 2008 | 12:26 am #

    Gente, mas que neurose é essa de fazer ” teatrinho” para agradar a qualquer custo.
    Não devemos é perder a nossa essência de mulher.
    Além do mais, não sei por que colocar tudo em um saco só : ” os homens” ou as ” mulheres ” . são assim e assado..

    Cada ser humano é cada um, com as suas idiocrasias, sensibilidade, ou mesmo a falta dela.

    Tudo tem influência, mas principalmente a criação.
    E não se esqueçam que: quem criam os homens são as mulheres, portanto, não são seres misteriosos e de outro planeta ..rs.
    Na verdade deveríamos conhece-los muito melhor do que eles a nós.

    somos seres diferentes apenas que se completam.
    Pela própria natureza a mulher é mais sensível e o homem um pouco mais prático,
    Mas o coração é um só, e todo ser humano, seja ele o pior ou o melhor deles, deseja ser amado e querido.
    pensem nisso!

  23. Anônimo fez um comentário:

    junho 12, 2008 | 11:23 am #

    Menina!!! Como é que nesse turbilhão de atividades que é nossa vida esquecemos de coisas tão básicas, como por exemplo, ser feminina….. Adorei a matéria! Adorei a forma de expor as idéias desses nossos homens maravilhosos e adorei mais ainda ter aguçado meu lado doce de ser… Beijos

  24. Anônimo fez um comentário:

    junho 12, 2008 | 3:50 pm #

    Como mulher se engana… né?Gostei dos detalhes.

  25. Anônimo fez um comentário:

    junho 12, 2008 | 3:54 pm #

    Sabe não acredito muito no que eles falaram, pelo menos, na prática é diferente, claro que existem exceções e talvez eles a sejam. Acho que sou doce, amável, sou forte mas adoro me sentir dependente do outro, trabalho fora, cuido dos meus filhos, mas ainda não encontrei nenhum dessas espécies citadas rsrsrs. É devo estar na hora e no lugar errado então, mas volto a dizer isso foi um momento de delírio deles. o toque foi bom e necessário. (

  26. Anônimo fez um comentário:

    junho 13, 2008 | 9:59 am #

    voce disse tudo anna luiza. sem essa de dar uma de meiguinha, docinha, apenas para agradar esses cretinos que na maioria das vezes nem lembra do seu nome, apenas quer levá-la para a cama. E não dá pra acreditar nem na metade do que eles dizem. Eu jamais mudaria meu jeito de ser por um traste de um homem.

  27. Anônimo fez um comentário:

    junho 13, 2008 | 3:02 pm #

    (CL) nossa adorei mesmo e acho q sou exatamente assim meiga,doce e as vezes mulher
    meu namorado mesmo costuma falar que ele adora esse meu jeito de menina e depois
    de ler tudo isso vou aperfeiçoar mais isso tudo valeu mesmo adorei!!!!

  28. Anônimo fez um comentário:

    junho 15, 2008 | 1:31 pm #

    Sei não, acho q esses amigos homens estavam fazendo tipo, de qqr forma acho q erram as mulheres q se comportam como os piores homens, traindo, pegando todos sem critério e tb acho q corpo sarado demais é bonito em atleta, mulher comum, cafooona.
    sinceramente esperava mais de uma coluna escrita por uma psicanalista, mas, enfim, pode ser isso q as leitoras estejam querendo aprender como conquistar o seu homem, nesse ramo já li dicas melhores, menos machistas, como seja vc mesma no seu melhor, goste de si mesma e se cuide bem, desenvolve seus próprios interesses, etc… =D

  29. Anônimo fez um comentário:

    julho 2, 2008 | 6:05 pm #

    Você pode ser bonita, sexy, doce como fôr, se você é burra e nao tem nada na cabeça, o carra vai te usar pra uma noite e tchau… Claro que precisa se cuidar e se vestir bonita mas se a mulher quer achar um namorado serio, não é saindo super sexy pela noite…Um homem intelligente nao escolhe uma parceira para ser esposa dele só porque é doce e bem feminina! Nao somos só um corpo, temos muitas outras qualidades…
    Mas infelizmente, muitas mulheres não são conscientes do próprio valor.
    Conheço muitos homens que acham ridiculo quando uma mulher é sexy demais e faz uma cara de cachorrinho abandonado!

  30. Anônimo fez um comentário:

    julho 2, 2008 | 6:12 pm #

    Gostei, você esta certissima! De todo jeito, aquele que gosta de uma mulher só porquê é doce e feminina só pode ser um cretino! Temos outras qualidades não é?

  31. Anônimo fez um comentário:

    julho 12, 2008 | 5:37 pm #

    Apresente-me o gostosão, charmoso porque somos feitos um para o outro!!Huhuhuhuhhuhuhauhauhauahu! Adorei a parte de “sentir saudade do cheiro do corpo dela”(mais ou menos isso) do ínicio…A vida é bela!!!!! :D

  32. Anônimo fez um comentário:

    agosto 6, 2008 | 6:11 pm #

    sou meiga ,carinhosa ,amorosa …Mas quando o homem quer nos dar um pé na bunda nada disso importa para eles porque eles metem o pé mesmo.Morei com um homem que falava que a ex mulher era porca ,não cuidava dele direito ,não era carinhosa e etc .Eu era carinhosa ,meiga ,zelosa e depois de algum tempo sabe o que ele fez? Voltou para ela .Estou cansada de ser assim ,parece que homem gosta mesmo das mulheres que os maltratam .Estou tão confusa que nem mais sei como ser .Isso para mim esta sendo muito complicado pois não sei ser de outra maneira e não estou sabendo como agir com os homens.

  33. Anônimo fez um comentário:

    agosto 24, 2008 | 10:57 am #

    sejamos simplesmente ,nos mesmas ou então viveremos como atrizes sempre mostrando algo que não somos!!!!!!!!!!!!!!! (L)

  34. Anônimo fez um comentário:

    novembro 18, 2008 | 9:59 am #

    Adorei!!! Interessante mesmo… sempre tive esse lado “doce” mesmo e as vzes me sentia insegura pq achava q eles gostavam mesmo era da “mulher fatal”… estava enganada. Vou investir + nesse meu lado doce, e é claro tbem ser fatal d vez em qdo…rsrs.

  35. Anônimo fez um comentário:

    dezembro 4, 2008 | 4:19 pm #

    Adorei tb!rs

    bjs

  36. Anônimo fez um comentário:

    janeiro 1, 2009 | 6:48 pm #

    Que sejamos doces e agradáveis para perfumar o mundo ao nosso redor…

  37. Anônimo fez um comentário:

    março 4, 2009 | 1:04 pm #

    O dificil é saber quando é que o homem quer uma mulher assim… Quando somos doces, nos querem avassaladoras, quando somos assim, não servimos aos anseios deles… Que fazer, então? rsrsrsrs

  38. Anônimo fez um comentário:

    março 6, 2009 | 9:54 pm #

    simplesmente perfeito, pq vamos combinar… eu já não sabia mais o q fazer….
    Muito Obrigada!!!!!!

  39. Anônimo fez um comentário:

    abril 1, 2009 | 7:43 pm #

    nossa esa da rasteirinha e de rir ,eu adoro elas

  40. Anônimo fez um comentário:

    abril 1, 2009 | 11:46 pm #

    Realmente a matéria é ótima… mas é difícil de saber quando um homem quer realmente algo sério. Em geral a maioria parece meio besta, não sabe conversar algo q preste.

    :))

  41. Gregory Despain fez um comentário:

    agosto 31, 2013 | 10:12 pm #

    I simply want to tell you that I am just newbie to blogs and absolutely liked your website. More than likely I’m likely to bookmark your blog post . You definitely have terrific articles and reviews. Appreciate it for revealing your web site.

  42. Malika Perault fez um comentário:

    setembro 3, 2013 | 11:53 pm #

    GOOD DAY FRIENDS! This is a great blog and I want to share something with you. I have a local business and I used this gig to check and correct all my online listings and reviews for only $5. Really helped my business! – Local Biz Help

Deixe um comentário

perfil

Consultora em comportamento, Escritora, Poetisa, Colunista, Blogueira. Consultora em Desenvolvimento Pessoal. Mestrado em Psicologia Social. Autora dos livros "Essa tal felicidade" em eBook e Mequiel – O caçador de sonhos. bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br

Erro ao estabelecer uma conexão com o Banco de Dados