» Make pele negraAlexandre Krizek

Make pele negra

Tendências outono-inverno de maquiagem para pele negra

by alexandrekrizek em 19 de março de 2010 | 11:41

Há muitas dúvidas sobre a maquiagem para peles negras e o uso das cores que valorizam essa etnia, além de como trabalhar com as tonalidades da nova estação OUTONO/INVERNO 2010. Então, vamos lá?

Antes da maquiagem, porém, é fundamental limpar, tonificar e hidratar bem a pele. O mesmo procedimento vale para depois da retirada da maquiagem. Lembre-se que maquiagem não estraga a pele, muito pelo contrário, o que traz malefícios é não cuidar dela.

Para começar a maquiagem, é fundamental o uso do corretivo. Geralmente as peles negras apresentam olheiras acinzentadas, por isso a melhor cor de corretivo é o amarelo que suaviza bem esta região. Aplique o produto na região das olheiras, bem rente aos cílios, com leves batidinhas sem deixar excessos ou manchas. Para uniformizar o tom da pele, escolha uma base que tenha exatamente o mesmo tom da sua pele, faça o teste antes de comprar o produto, aplicando uma pequena gota na testa e espalhando até total absorção. Se você notar que não ficou manchado é porque você acertou no tom.

Aplique a base sobre todo o rosto com movimentos de dentro para fora e ascendentes. No pescoço, de cima para baixo em direção ao colo, só até a metade. Por cima do corretivo na região das olheiras, aplique com mais delicadeza para não retirá-lo. Tome cuidado para que a base não tenha uma coloração acinzentada ou alaranjada! Caso isso aconteça é só aplicar uma leve camada de pó efeito bronze, que geralmente tem um tom dourado que neutraliza o acinzentado da pele.

Após a aplicação da base é importante o uso do pó. Lembre de utilizar o mesmo tom de pó e de base para não alterar o tom na uniformização da pele. O pó pode ser aplicado em pouca quantidade, principalmente na zona T com uma esponja ou pincel próprio. Pronto, a pele está coberta e perfeita. Agora é hora de corrigir as sobrancelhas, para isso escove-as para definir melhor o formato e se houver necessidade, corrija eventuais falhas com um lápis para sobrancelhas que tenha a mesma cor dos pêlos. Esfume com a escovinha para não deixar manchado.

As cores para a nova estação vão desde o rosa e verde escuro ao cinza e grafite. O “must” da estação são as sobrancelhas bem delineadas e para a boca, as mesmas cores de batom do verão, ou seja, as cores de boca pálida ou as cítricas como o pink.

Devemos lembrar que para peles negras ou morenas, as cores de sombra que mais valorizam estes tons de pele são as cores quentes, como o vermelho, laranja, amarelo, pink e dourado. Por isso, brinque com as cores deixando sempre a cor mais clara para a parte interna da pálpebra e a escura na externa. Olhos esfumados sem manchas ou marcas estão com tudo! Por isso, esfume bem os olhos com um pincel próprio para essa finalidade. Para arrasar ainda mais, os delineadores virão com tudo. Bem largos e marcados, com glitters ou coloridos, vale a pena treinar a aplicação antes. Deixe o traço bem mais largo na parte externa dos olhos em formato de triangulo, que deverá afinar a medida que avança para o canal lacrima. Para os cílios inferiores, aplique o lápis preto junto à raiz dos cílios e esfume bem com uma borracha para suavizar o traço. Finalize os olhos com várias camadas de máscara para cílios.
Os batons nas cores de vermelho carmim, cereja, vinho e marrons são os mais indicados para as peles morenas e negras, porém o pink virá com tudo e também oferece um look mais fresco e sofisticado à maquiagem. Deixe o gloss de lado; os lábios devem estar apenas bem coloridos e sem texturas agora.

O blush nos tons de vinho, marrom ou um pó efeito bronze, finalizam o look para a estação. Aplique o produto com o pincel adequado, sem deixar manchas. O blush deve vir do topo da maçã do rosto para fora do rosto, bem esfumado.

As canetas iluminadoras ou flash iluminam a maquiagem e finalizam um look moderno e atual. Aplique um tom mais claro que o da pele, abaixo dos olhos, no dorso do nariz, e queixo. Cuidado para não deixar manchado, por isso esfume bem com dos dedos, dando leves batidinhas para espalhar bem o iluminador.

Pronto, aplicando essas técnicas e trabalhando as cores da estação OUTONO/INVERNO você ficará ainda mais linda. Não esqueça de usar colares grandes e com várias texturas, como o aço, madeira e pedrarias.



Últimos comentários (6)

Deixe um comentário

  1. Lizeth Trautner fez um comentário:

    1 de setembro de 2013 | 10:45 #

    My heart broke when they zoomed in on Nando’s face at the beginning with the match. He looked so sad. I honestly assumed he’d come in after the 70th minute or so. I’d enjoy for him to see some action in Munich.

  2. home fez um comentário:

    2 de setembro de 2013 | 20:26 #

    Rasmussen counts “likely to vote” as an alternative of Registered voter for its projections. n

  3. best poker site bonuses fez um comentário:

    3 de setembro de 2013 | 4:20 #

    I like what you guys are up to. Such clever work and reporting! Carry on with the excellent works guys. I’ve incorporated you guys to my blogroll. I think it’ll improve the value of my site. :)

  4. Clyde Stelman fez um comentário:

    3 de setembro de 2013 | 11:33 #

    This site can be a stroll-by means of for all the information you needed about this and didn�t know who to ask. Glimpse right here, and also you�ll undoubtedly uncover it.

  5. machining ceramic fez um comentário:

    3 de setembro de 2013 | 13:18 #

    Generally I don’t learn post on blogs, but I wish to say that this write-up very pressured me to try and do so! Your writing style has been amazed me. Thanks, very nice article.

  6. Juan Krips fez um comentário:

    3 de setembro de 2013 | 17:31 #

    Being well-prepared is so very important when seeking employment. Your resume should detail your personal qualifications.You will have a whole report on your accomplishments, including volume of education, certifications and degrees. Usually do not abandon anything that is pertinent on your previous employers.

Deixe um comentário

perfil

Alexandre Krizek é maquiador e consultor de imagem, formado pela Make Up For Ever Academy e ITM, em Paris, e pela Make Up School, em Londres. É diretor do Instituto Krizek.