» Em busca da pele perfeitaAlexandre Krizek

Em busca da pele perfeita

by alexandrekrizek em 4 de novembro de 2008 | 21:00

A pele da mulher não precisa ser verdadeiramente perfeita para parecer perfeita. Cobrir as imperfeições, uniformizar o tom da pele e controlar seu brilho faz com que toda mulher consiga ter uma pele maravilhosa, mas é bom ficar atenta a algumas dicas.

A cobertura da pele deve começar com a aplicação do corretivo, que deve ser do tom da pele ou mais claro. Prefira o líquido, que oferece uma cobertura bem fina e leve. O corretivo deve ser aplicado em algumas regiões que precisam de correção – vamos ver algumas delas?

As cicatrizes não possuem poros, por isso é necessário maior atenção nesse caso: aplique uma pequena camada de pó compacto sobre a cicatriz com leves batidinhas, combinando com seu tom de pele. Depois, aplique por cima o corretivo e novamente reaplique o pó.

‘A cobertura da pele deve começar com a aplicação do corretivo, que deve ser do tom da pele ou mais claro. Prefira o líquido, que oferece uma cobertura bem fina e leve

Outra área de atenção são as manchas escuras. Utilizar um iluminador facial é a melhor saída, pois esse produto possui pigmentos difusores de luz e uma luminosidade transparente que o corretivo não possui. Por ser diferente do corretivo, deve ser aplicado depois da base.

As olheiras pedem suavidade e camuflagem. Torne-as menos aparentes aplicando o corretivo apenas nas áreas escuras, onde estão as olheiras. Nunca aplique abaixo delas, ou você irá clarear a pele à qual está querendo igualar. Use o dedo anelar, que é o mais leve ao toque, com leves batidinhas, e aplique o corretivo de cima para baixo, em direção à raiz dos cílios inferiores. Espalhe bem.

Espinhas podem ficar invisíveis também com a aplicação do corretivo, desde que de maneira correta. Com a ponta do dedo, aplique uma pequena quantidade de corretivo sobre a espinha, localizando a aplicação somente sobre essa região, nunca espalhando ou arrastando.

Os corretivos coloridos são chamados de camuflagem e podem ser utilizados na auto-maquiagem, sim! Você sabe para que serve o corretivo verde-claro? Para suavizar as olheiras (que costumam ser roxinhas) de peles bem claras, pois o verde sobre o roxo, pela combinação de cores, nos dá um tom bege. O corretivo vermelho ou amarelo deve ser aplicado sobre manchas escuras ou acinzentadas, geralmente olheiras de pessoas de pele escura. O corretivo lilás, por sua vez, deve ser aplicado sobre uma veia verde. Mas atenção: todo corretivo colorido deve ser finalizado com a aplicação do bege por cima!

Uma pele perfeita precisa estar uniforme, e, para isso, a base é a melhor pedida. É fundamental a escolha do tom perfeito, aquele que seja igual ao da pele. Para fazer o teste do tom, aplique uma pequena quantidade do produto sobre a testa e espalhe até sua absorção. Se você notar que há diferença de tom, experimente outros até encontrar um que fique "invisível" sobre a pele. Aplique a base com as mãos ou com o auxílio do pincel em movimentos ascendentes, do centro para fora do rosto; no pescoço, de cima para baixo, em direção ao colo. Lembre-se: menos é mais. Você poderá obter mais cobertura aplicando uma segunda camada, se necessário. É valido lembrar que a base líquida oferece uma cobertura super leve, enquanto a base em creme oferece uma cobertura média à pele. Já a base stick ou em bastão, uma cobertura pesada.

‘Uma pele perfeita precisa estar uniforme, e, para isso, a base é a melhor pedida. É fundamental a escolha do tom perfeito, aquele que seja igual ao da pele

Quem não se sente à vontade em utilizar a base pode optar por um hidratante tonalizante que possui muito menos pigmentos, oferecendo uma cobertura bem discreta.

Para uma pele de pêssego, passe o pó compacto por todo o rosto e pelo colo. Lembre-se de aplicar o produto também junto à raiz dos cabelos para evitar aquela falsa "tiara" mais brilhante. Para a aplicação do pó, prefira um pincel à esponjinha, pois o pincel carrega menos produto e espalha mais fácil. A quantidade deve ser controlada a fim de não ficar uma maquiagem pesada. Aplique uma pequena quantidade e retoque sempre que necessário. O pó facial serve para controlar o brilho e fixar a maquiagem.

Não se esqueça de usar o pó compacto da mesma marca e referência, assim você não terá surpresas após a aplicação deste produto, já que as empresas trabalham com cores de pigmentos diferenciados.

Para finalizar a cobertura da pele, ilumine algumas regiões do rosto como testa, nariz e queixo. O pó de efeito bronzeado também poderá ser utilizado em pequena quantidade sobre todo o rosto e colo.

Uma pele perfeita não é somente vista no cinema, na revista ou na televisão. Pode ser vista também no espelho da sua casa!

Boa sorte!

perfil

Alexandre Krizek é maquiador e consultor de imagem, formado pela Make Up For Ever Academy e ITM, em Paris, e pela Make Up School, em Londres. É diretor do Instituto Krizek.

Erro ao estabelecer uma conexão com o Banco de Dados