» Maquiagem coloridaAlexandre Krizek

Maquiagem colorida

by alexandrekrizek em 9 de setembro de 2008 | 21:00

A pergunta que não quer calar: para o verão, que estilo de maquiagem estará na moda? Cores e traços podem mudar de uma estação para a outra, porém o que impulsiona a mudança de tendências é a própria indústria cosmética, reinventando moda e relançando cores. Um exemplo disso é aquele batom que virou mania nacional: o furta-cor. Quem não lembra? E o contorno labial mais escuro que o batom? É melhor nem lembrar…

A grande aposta para a próxima estação são as cores vibrantes (para os olhos) e traços largos (no delineador) e coloridos. Já que todas as cores poderão ser usadas, aplique também a sombra delineada junto à raiz dos cílios inferiores, fazendo um degradé como nas pálpebras superiores. Tudo com muita alegria… e muita cor! Lápis para olhos agora são coloridos, aliás as grandes marcas irão oferecer esse produto com diversas opões de cores.

‘O pó efeito bronzeado será utilizado como blush, que traz o look saudável das praias. Esse produto também poderá ser utilizado em outros pontos do rosto, como testa, nariz, queixo e no colo!

Para os lábios, tons de rosa (todos eles!) virão com tudo, oferecendo um ar imaculado na pele bronze. Aliás, o rosa vai virar febre nesta estação. Prepare-se!

O pó efeito bronzeado será utilizado como blush, que traz o look saudável das praias. Esse produto também poderá ser utilizado em outros pontos do rosto, como testa, nariz, queixo e no colo! Antes de comprar, teste para saber se o produto não oferece uma tonalidade alaranjada, que não fica bem.

Outros tons para o blush são os alaranjados ou coral. Outro hit inusitado são as canetas iluminadoras com tecnologia luminosa que reflete a luz de maneira difusa, iluminando o olhar ou dando acabamento à maquiagem. Vale a pena conferir!

Já a pele terá um aspecto mais suave possível, com ajuda das bases ultra finas que uniformizam o tom da pele sem pesar na cobertura. O pó facial entra apenas para controlar o brilho e fixar a maquiagem.

Acompanhando a maquiagem, veremos também unhas bem coloridas nos tons de rosa-choque, laranja, roxo e verde-limão… tudo bem alegre, assim como o sol!

Prepare-se para arrasar e brilhar na próxima estação. E que venha o verão!



Últimos comentários (6)

Deixe um comentário

  1. Anônimo fez um comentário:

    24 de setembro de 2008 | 19:36 #

    Gosto de ficar por dentro das tendências,experimentei o esmalte Haiti-Risqué e amei…Ele é uma cor bem viva,cor tomate claro…Então estou na moda!!!RsRsRsRsRs Ah e tbm gosto de marcar bem os olhos(já que são enormes)e “apagar” a boca com um tom marrom-pastel e passar levemente o blush tom Coral-rosado…Éh básico e não precisa passar horas em frente ao espelho!!! (!) (!) (!) (!) (!) (!)

  2. Anônimo fez um comentário:

    26 de setembro de 2008 | 0:54 #

    muito bom
    adoro está por dentro das tendencias
    e adoro cores vivas pra me maquiar

  3. Anônimo fez um comentário:

    10 de novembro de 2008 | 16:02 #

    Nossa essas dicas são ótimas!!!Agora vou poder abusar e ousar neste verão já que sempre uso tons terra ou bem claros(tanto para roupa ,quanto maquiagem)![:D]

  4. Anônimo fez um comentário:

    5 de dezembro de 2008 | 13:35 #

    Achei legal até porue vai oferecer um leque de opções na hora de maquiar, mas o problema de MODA é que nem sempre combina com a gente. Acho legal estar por dentro das tendências, saber o que se vai usar, mas quanto a eu mesma usar, são outros quinhentos, respeito muito minha individualidade e estilo, além dos meus tons de cabelo e pele, não é tudo que combina. Tons alaranjados, por exemplo, pra mim ficam um horror. Unhas rosa choque ou verde-limão, também nao rola. Tudo é uma questão de bom senso. :D

  5. Anônimo fez um comentário:

    12 de janeiro de 2009 | 10:17 #

    ameei…esse veerão vai detonar…beijos a todos!! (CL)

  6. Anônimo fez um comentário:

    12 de fevereiro de 2009 | 0:36 #

    Estou muito feliz de fazer parte desse novo grupo de amigas

Deixe um comentário

perfil

Alexandre Krizek é maquiador e consultor de imagem, formado pela Make Up For Ever Academy e ITM, em Paris, e pela Make Up School, em Londres. É diretor do Instituto Krizek.