Alexandre Krizek

Especial lábios

Batom, batom líquido, balm, gloss… qual é o melhor?

by alexandrekrizek em 18 de julho de 2012 | 11:44

labios-maquiagem-pele

Há uma certa confusão quanto a escolha de produtos para os lábios bem como o uso de cada um deles. Nesta matéria, você vai conhecer um pouco sobre cada um deles e entender os efeitos diferenciados que cada um oferece. Vamos lá?

+ Leia mais

Pele perfeita

Aprenda a disfarçar imperfeições

by alexandrekrizek em | 11:40

pele-maquiagem-alexandreSempre houve muita dúvida quanto ao uso da maquiagem para disfarçar imperfeições no rosto se deixar um aspecto pesado ou comprometer o acabamento da maquiagem, saiba que a maquiagem pode sim ajudar a transformar sua pele, deixando-a com um aspecto perfeito e saudável. Hoje vamos aprender como fazer uma maquiagem natural, que disfarça pequenas imperfeições, mas também uniformizar o tom da pele; vamos lá?
+ Leia mais

Maquiagem para uma pele perfeita

Aprenda a fazer um make natural

by alexandrekrizek em 22 de março de 2012 | 17:01

Como ter a pele perfeita

Muitas mulheres preferem, na maquiagem, um look mais natural e mais leve, o que podemos chamar de “maquiagem nude”. Este tipo de maquiagem oferece um aspecto extremamente natural e sua função basicamente é a uniformização e correção da pele. Toda mulher deseja uma pele impecável, livre de sinais, de manchas, de espinhas ou até mesmo de sardas. Saiba que a maquiagem pode sim ajudar a transformar sua pele, deixando-a com um aspecto perfeito e saudável. Hoje vamos aprender como fazer uma maquiagem natural, vamos lá? + Leia mais

Maquiagem para peles bronzeadas

Dicas para valorizar a beleza depois do sol

by alexandrekrizek em 17 de fevereiro de 2012 | 11:56

Maquiagem para pele bronzeada

Pra quem pegou aquele bronze nada melhor do que deixar ainda mais evidente a beleza da estação, por isso podemos revelar esse potencial através da maquiagem. Primeiro vou dar dicas de como valorizar seu bronzeado para depois, através da maquiagem deixar sua pele com o mesmo aspecto. Vamos lá?

Para valorizar ainda mais o bronzeado, escolha uma base que tenha o mesmo tom da sua pele. Caso sua base de uso regular esteja com um tom mais claro, não há problemas porque você poderá pincelar após este produto o pó de efeito bronze para trazer um leve dourado ao rosto. Cuidado para não deixar o rosto manchado ou com marcas, por isso prefira um pincel bem fofo para aplicação do pó efeito bronze. + Leia mais

Maquiagem de alta definição – HD

by alexandrekrizek em 19 de setembro de 2011 | 16:19

A maquiagem de alta definição se tornou uma novidade no mercado nacional; o que já era tendência no exterior, essa nova tecnologia aplicada na maquiagem entra com tudo no mercado brasileiro não só para conquistar novas consumidoras, como também oferece um diferencial no acabamento da pele quanto à percepção da cobertura e uniformização da pele.

Mais conhecidas como Maquiagem H.D. (ou de Alta Definição), esses produtos trazem em sua composição micro partículas que refletem a luz que ajudam a disfarçar pequenas imperfeições ou características da pele. É simples! Para você entender melhor, imagine micro espelhos misturados numa base; por conta dessas pequenas partículas brilhantes que devolvem à luz, pode-se então obter uma leve cobertura que, além de uniformizar o tom da pele, diminui a percepção de algumas características ou imperfeições da pele. Funciona como um carro vindo contra nós com o farol alto, que nos atrapalha em identificar a cor e o modelo do veículo.

Os produtos mais populares que trazem essa novidade são os corretivos, bases, pós e as canetas iluminadoras; geralmente produtos que fazem parte da cobertura da pele e uniformização. A utilização destes produtos é igual aos produtos convencionais; por isso não há necessidade de mudar a maneira de aplicação deles na maquiagem! A indústria cosmética lança mais uma novidade com o objetivo de conquistar novos mercados e atender consumidoras afoitas por novidades.

+ Leia mais

Pele perfeita

Veja como preparar a pele para a maquiagem

by alexandrekrizek em 23 de novembro de 2010 | 10:59

Não adianta a mais bela maquiagem se por baixo dela há uma pele ressecada e sem viço. Preparar a pele adequadamente, além de proporcionar uma maquiagem mais duradoura e com ótimo acabamento, também ajuda a prevenir os sinais de envelhecimento bem como manter a limpeza adequada e a hidratação da pele. Esse cuidado deve ser diário, sem desculpas de que não deu tempo para cuidar de si mesma!

+ Leia mais

Maquiagem colorida

A maquiagem primavera-verão vem colorida e alegre. Vale até a mistura de tons!

by alexandrekrizek em 4 de outubro de 2010 | 14:32

Chegou a primavera e logo o verão está aí também. O calor traz luz e cores, inclusive na maquiagem. As cores da estação são todas, misturadas e bem intensas. Pode sim brincar com as cores e misturar os tons, mas para não errar no look vale algumas dicas. Vamos lá?
Antes da maquiagem, limpe bem o rosto e hidrate com produtos específicos para seu tipo de pele. Aplique o corretivo na região das olheiras, abas do nariz e nos cantos da boca, sempre com batidinhas leves e sem arrastar. Prefira sempre um corretivo líquido que oferece uma cobertura bem leve e natural. Uniformize o tom da pele com a base, que deverá ser aplicada em todo o rosto e pescoço.

Cuide para não deixar marcas ou excessos. Uma dica para acertar no tom da base é colocar uma pequena quantidade do produto na maçã do rosto até sua absorção. Se não ficar manchado (mais claro ou escuro) é porque você acertou em cheio o tom. O pó tem finalidade de controlar o brilho da pele, por isso em dias mais quentes aplique uma quantidade mais generosa do produto em todo o rosto e reaplique sempre que necessário. Com a pele coberta e uniformizada, escove as sobrancelhas e corrija eventuais falhas ou defina melhor o formato delas com auxílio de um pincel para sobrancelhas. Cuide para não deixar marcado, por isso esfume com a escovinha.
Para um look colorido e alegre vamos utilizar sombras nas cores cítricas ou neón. Aplique uma cor clara no canto interno da pálpebra e outro escuro no externo, deixando um degradê bem deito no centro. Esfume bem a linha de transferência para não deixar marcado. Lembre-se que os looks estão bem esfumados! Aplique uma sombra iluminadora abaixo das sobrancelhas, de onde começam a arcar para fora. A escolha das cores é bem pessoal por isso brinque com elas e misture todas.
O lápis para olhos deverá ser aplicado na raiz dos cílios, deixando o traço bem esfumado. Aplique um delineador na raiz dos cílios superiores, deixando o traço reto e preenchendo bem até a raiz dos cílios. Se você quiser ousar mais no look, deixe o traço mais largo na tarde externa, finalizando-o num formato parecido com um triângulo. Outro ponto que vale a apena é o uso de delineadores coloridos. Lembre-se que agora o uso das cores é livre e escolha aquelas de que mais gosta e que tem a sua cara.
Finalize os olhos com a máscara para cílios que agora poderá ser colorida. Azul, verde, amarelo ou roxa, a máscara para cílios traz alegria para os olhos e para toda a maquiagem. Se você tiver receio de ousar na escolha das cores, aplique uma sombra mais neutra nas pálpebras e deixe para ousar nas cores com a máscara para cílios. Aplique várias camadas para intensificar as cores e o efeito.
Os batons podem ser neutros, já que os olhos estão bem coloridos e revelados em cores. Prefira batons “cor de boca” ou neutros. Se preferir use apenas um gloss para iluminar os lábios e dar volume.
O blush deverá ser aplicado sobre as maçãs do rosto, esfumando para fora, em direção às orelhas e às têmporas. Não deixe manchado ou marcado, por isso é indispensável a aplicação deste produto com o pincel específico, pois ajuda a espalhar o produto de maneira mais uniforme. As cores podem ficar nos tons de rosa para peles claras e terrosos para as morenas. Ruivas devem apostar nos tons alaranjados. Os pós de efeito bronze também são uma ótima escolha se utilizados como blsuh!
Lembre-se sempre de respeitar seu estilo pessoal, por isso nada adianta a moda ditar o uso de cores se isso não têm muito haver com sua personalidade. Não posso deixar de dizer que o uso das cores fica mais adequado para a moçada, enquanto as mulheres mais experientes devem apostar numa maquiagem clássica. Cada mulher deve ficar ainda mais bonita de forma a respeitar sua personalidade, estilo e idade.
Viva as cores da nova estação e espalhe alegria por onde for! 
Até a próxima!

Corretivo

by alexandrekrizek em 11 de agosto de 2010 | 12:55

Muitas mulheres não utilizam o corretivo por achar que ele não cobre o suficiente ou até mesmo o contrário, que ao invés de disfarçar, realça ainda mais essa região do rosto.

O corretivo tem a finalidade de corrigir pequenas imperfeições da pele, sejam manchas, espinhas ou cicatrizes. Sua aplicação deverá ser localizada, sobre eventuais áreas que se queira corrigir. É fundamental que você aplique também o produto nos cantos externos dos olhos, nas abas do nariz e nos cantos da boca porque a maioria das pessoas tem essas regiões naturalmente mais escuras. A região das olheiras também precisa receber o produto para que se possa disfarçá-las de maneira efetiva e discreta.

+ Leia mais

Especial maquiagem – Aumente os lábios e o tamanho da boca

by alexandrekrizek em 13 de julho de 2010 | 14:30

Aumentar os lábios ou até mesmo o tamanho da boca não é um segredo reservado apenas aos profissionais da maquiagem; você também poderá aprender truques para deixar sua boca mais sedutora. Vamos lá?

É importante “apagarmos” o formato natural da boca para que um novo venha a ser desenhado, para isso aplique um corretivo sobre toda a boca e deixe-o secar. Aplique agora a base para uniformizar o tom da pele. Lembre-se de não deixar excessos ou marcas! Você poderá complementar a cobertura da pele aplicando uma pequena quantidade de pó.

+ Leia mais

Kit de maquiagem

Alguns produtos de maquiagem que toda mulher deve ter

by alexandrekrizek em 21 de junho de 2010 | 13:40

Há produtos que, definitivamente, não devem faltar na nécessaire. Lembre-se de que você deve estar preparada para qualquer ocasião. E, numa dessas ocasiões, tudo pode acontecer…

Uma mulher moderna sempre leva consigo corretivo, base, pó, lápis para sobrancelhas, sombras (muitas cores de sombras – opacas para o dia e cintilantes para a noite), delineador, máscara para cílios, lápis para olhos, blush, batom, gloss e pó efeito bronze. Um kit de maquiagem básico assim oferece tranqüilidade na hora de aceitar um convite de última hora ou uma convocação para aquela reunião de trabalho tão importante. Aposte também num creme prime ou matificante para ser usado depois do hidratante e antes da maquiagem. Este produto faz com que a maquiagem resista mais e disfarça poros e linhas finas; no mercado há várias opções.

Vale a pena conhecer um pouco mais de cada item da sua nécessaire. Vamos lá? O corretivo pode ser num tom mais claro que o da sua pele. Há várias versões dele, prefira sempre o líquido. A base deve ser exatamente igual ao tom da sua pele (faça o teste do tom!) e não abra mão do FPS – Fator de Proteção Solar neste produto. O pó facial para levar pra cima e pra baixo é o compacto. Imagine o pó solto, aberto por acidente na sua bolsa… nem pensar! Lápis para sobrancelhas e para os olhos devem ser a prova d’água, que suportam o calor e não escorrem no decorrer das horas. As sombras devem ser opacas e cintilantes e, de diversas cores, harmonizando com sua roupa (e nunca combinar!).

Máscara para cílios alongadora é uma ótima escolha, pois não deixam os cílios pesados ou grossos. Aquelas máscaras de duas cores (a branca dá volume e a preta alonga) podem pesar e grudar os cílios, além de dar trabalho em duas aplicações. O traço fino do delineador fica mais sofisticado para o dia enquanto que para a noite você poderá deixá-lo mais largo. Se tiver dificuldades com o delineador líquido, aposte no lápis para olhos, bem esfumado, sem deixar borrões.

Blush sempre! De dia ou de noite, só pra levantar as maçãs do rosto ou valorizar seus traços pessoais, além de trazer um tom “saudável” à pele. Batom e gloss também. Uma opção legal é o batom líquido que tem brilho e gloss e cobertura de batom! O pó de efeito bronzeado poderá ser aplicado como finalizador, nas laterais do rosto (como blush também pode!), testa, nariz e queixo.

Se você gosta mais de um look natural e suave, deixe na sua bolsa alguns produtos básicos, como a base, pó, máscara para cílios, batom e blush. Esses produtos conferem um look nude se parecer que está demasiadamente maquiada, mas lembre-se que cada produto oferece um efeito, conforme eu falei acima.

Procure por produtos compactos ou estojos prontos, quartetos de sombras ou trios são as melhores opções porque não há como errar na escolha das cores e não ocupam muito espaço na bolsa, que já tem de tudo! Uma pequena nécessaire pode conter vários produtos sem ocupar muito espaço. Leve também outros produtos de beleza e higiene pessoal, assim você estará preparada para o que der e vier! O que não pode e não se perdoa é cara lavada, que denota desleixo ou falta de auto estima.

Ter um kit básico de maquiagem é importantíssimo para qualquer mulher moderna e prevenida. Invista!

Boa sorte!

perfil

Alexandre Krizek é maquiador e consultor de imagem, formado pela Make Up For Ever Academy e ITM, em Paris, e pela Make Up School, em Londres. É diretor do Instituto Krizek.